25 janeiro 2007

Felicidade Relativa

E eu que me achava tão feliz... Tão esperta por morar na cidade grande... Hoje percebo o quão medíocre era esse pensamento. Esse período de isolamento em Jesuítas me fez reparar no comportamento das pessoas.

Por que lá elas são tão mais felizes se o celular não pega, a internet não funciona direito, não tem cinema, shopping, nem semáforo tem!

Um dia de noite fui chamada de dondoca... e questionada se por acaso eu andava a pé em Curitiba (um beijão pra você Borborema por me provocar mais um conflito pessoal... hehehe). Poderia muito bem ser verdade, como acontece com uma grande porcentagem da população daqui. Mas foram perguntar pra pessoa errada, afinal, por que andar de carro se você pode ir a pé? Filosofia própria, mas isso não vem à questão. O fato é que isso me fez pensar em como as pessoas da “cidade grande” discriminam o povo do interior, mas não sabem o quão mais divertidos eles podem ser!

Aprendi muito com o pessoal de Jesuítas nesses 20 dias, pois lá as relações entre as pessoas não muito mais verdadeiras e você acaba percebendo que a única lanchonete da cidade pode ser mais que suficiente pra se ter uma noite ótima! E que se por acaso ela estiver fechada, um tererê bem gelado na frente da casa de alguém vira um programão! Voltei com várias amizades, que tenho certeza se tornaram mais sólidas do que algumas que tento cultivar há anos aqui.

Obrigada ao pessoal do interior por receber tão bem essa dondoca de Curitiba e por me deixar morrendo de vontade de voltar para aquela felicidade de verdade...

... Mas bem que podiam construir um cinema lá né!?

E em homenagem ao pessoal olha uma foto minha de chapéu e tudo!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Assumiu-se mesmo do interior né!?

Mas eu percebi que vc voltou mais animada de lá, o que é uma coisa boa....


Dondoca!? é acho que já te disse que quem não te conhece acha isto mesmo, mas quando chega mais perto vê que não é nada disso (as vezes até o contrário) hauahauahuahaua


Beijos

Daniel Avellar disse...

achou legal estar longe da ciadde grande!!!
vou trazer vc prá cá, por 2 anos!!!

aí eu quero ver...

Anônimo disse...

Que bom que aproveitou! Umas férias da cidade sempre vão bem.

E concordo com você: a alegria do pessoal do interior é muito mais pura.

Dondoca, é?

Anônimo disse...

Eu ia falar pra vc atualizar isto aqui, mas fiquei com emdo das conseqências.... hauahauahauahua


Bom, surrealista (nem tanto), mas encantador como sempre

Anônimo disse...

Eu vou falar, então: vamos atualizar isto aqui? :P