13 maio 2007

Surpresa

Desceu do metrô carregando sua bolsa e uma pequena sacola colorida. Tinha um doce brilho no olhar. Andava despreocupada em meio à multidão apressada que entrava e saía dos trens lotados. Ao sair da estação deu mais uma volta no cachecol e vestiu o par de luvas que trazia no bolso do casaco de lã vermelho que usava. Uma garoa fina caía, mas hoje nada estragaria sua alegria.

No caminho de casa comprou algumas flores e os ingredientes daquela macarronada que adorava. Achou que combinariam perfeitamente com a noite.

Ao chegar em casa deixou a sacola sobre o balcão e foi preparar o jantar para o marido que logo chegaria. Além do prato preferido preparou também aquele manjar de baunilha que tinha um delicioso gosto de infância.

Ao chegar em casa o marido espantou ao perceber a porcelana de festa posta à mesa com o bom gosto de costume e um vaso de flores sobre a mesa da sala. Ao questionar a esposa sobre o motivo de tanta produção, recebeu como resposta um misterioso “Por que hoje é um dia especial, meu Amor...”.

Preferiu não insistir, pois sabia, depois de seis anos de casamento, que a esposa detestava quando insistia em descobrir suas surpresas. “Afinal, se você descobrir não será mais surpresa...” era o que sempre dizia.

O clima durante o jantar foi animado, conversaram sobre amenidades do dia-a-dia, mas nada que desse ao marido uma pista do que realmente estava acontecendo.

A pós a sobremesa, a esposa se levanta e busca um pequeno embrulho de presente, que esteve o tempo todo guardado dentro da sacola colorida e o entrega ao marido.

Surpreso, ele abre cuidadosamente o laço de fita. Finalmente abre um grande sorriso ao observar que dentro da caixinha, protegidos por um delicado papel de seda estavam dois pequenos sapatinhos de bebê.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oba! Um nenêm!

Anônimo disse...

Venho de vagar pela blogsfera e acabei aqui, perdido no bom gosto com que escreves pequenas historietas e suaves tons,,, curti teu espaço, tua emissão de luz...
Surpreso pela aceitação simples do pai,,, rs

Bjs e doces invenções!